terça-feira, 18 de janeiro de 2011

HISTORIA DE NEJI HYUGA

História

Ele é do time de Tenten e Rock Lee. Acredita que uma pessoa nasce predestinada a algo, e que não importa o quanto ela lute, ele não irá mudar, pois seu destino está traçado. Assim ele se conformou com a situação dele mesmo, de mero protetor da família principal. Ele é frio, orgulhoso, prepotente, arrogante. Depois de ser derrotado por Uzumaki Naruto seus conceitos mudaram e ele virou praticamente outra pessoa. Odiava Hyuuga Hinata, mas depois passou a compreender um pouco mais a história dos Hyuuga, fazendo a fúria desaparecer.Na fase Shippuuden, este demonstra-se mais maduro e aberto a sentimentos como em relação, a Tenten.

 Passado

Hyuuga Neji era o filho de Hyuuga Hizashi, ele quando criança sempre foi um garoto risonho e feliz. Seu pai quis morrer para salvar a família, pois tinha que substituir seu irmão gêmeo: Hyuuga Hiashi, o líder do Clã Hyuuga, para fazer parecer que Hyuuga Hiashi morreu, e não Hyuuga Hizashi. Na verdade, Hyuuga Hizashi queria morrer no seu lugar, mas Hyuuga Neji entendeu mal a história, achando que seu pai foi obrigado a morrer pelo Clã, então ficou com ódio da família primária por causa disso. Então Hyuuga Neji decidiu treinar duro para algum dia, fazer um membro da família primária sentir no corpo o que ele sentiu. Mas ele não ficou simplesmente forte, Hyuuga Neji era um gênio, ele desenvolveu técnicas que só a família primária sabia, foi o primeiro Genin de Aldeia da folha da sua época a passar na academia, e ser graduado Genin. Depois da morte de seu pai, Neji se tornou arrogante, frio, egoísta e ignorante. Não tendo mais ninguém que realmente gostasse dele, considerava seus companheiros de equipe como colegas.

 Naruto Clássico

Chuunin Shiken

Isso tudo mudou durante o Chuunin Shiken depois de ferir sua prima Hyuuga Hinata nas preliminares, fazendo ela quase morrer. Uzumaki Naruto que faz ele mudar ao perder a luta. Depois que escutou de seu tio a verdadeira história, Neji ficou feliz por nunca mais ter ódio da sua família.

 Resgate de Sasuke Uchiha

Foi chamado para a missão de resgatar Uchiha Sasuke junto com Uzumaki Naruto, Nara Shikamaru, Akimichi Chouji e Inuzuka Kiba das mãos do quinteto do som, onde teve que lutar contra Kidoumaru, que ativou o Selo Amaldiçoado Lv 2, que ainda deu uma grande desvantagem para Hyuuga Neji, pois Kidoumaru sabia seu ponto fraco. Hyuuga Neji venceu a luta com muita dificuldade, ficou gravemente ferido, e quase morreu, mas sua vida é salva por Shizune e um grupo de ninjas médicos de Konoha. A missão foi um fracasso, mas todos depois das batalhas ficaram bem, depois de incontáveis feridas e machucados. Na luta contra Kidoumaru, Neji repete as mesmas palavras que Naruto disse quando o enfrentou na prova Chunnin "Você também pode conseguir, diferente de mim, você nunca será um perdedor".

Kurosuki Raiga

Kurosuki Raiga se estabelece em uma localidade nas montanhas, chamada Katabami Kinzan, e ali ele se torna líder. Seu hobby é enterrar pessoas vivas, para depois chorar e lamentar por perder indivíduos tão bons. Então, Tsunade manda Hyuuga Neji liderar Uzumaki Naruto, Ten Ten e Rock Lee em uma missão em Katabami Kinzan para destruir a família Kurosuki. Lá, eles derrotam todos, até chegarem a Raiga. Enfrentando o espadachim, o Time Gai e Naruto consegue tirar Ranmaru de suas mãos, e Raiga cai de um penhasco. Com o poder de Ranmaru, Raiga volta e, utilizando o Raiton no Jutsu, luta ferozmente contra os genins de Konoha. Acaba vencido por Naruto, que cria novos Taijutsus com o uso de clones. Enquanto ia em queda livre, Raiga invoca trovões que fazem-o desaparecer, enquanto chora por Ranmaru.

 Hoshigakure no Sato

Naruto, Neji, Lee e Tenten são mandados em uma missão para investigar a morte do Sandaime Hoshikage, e se encontram com Sumaru. Os 5 descobrem aos poucos sobre o que servia a estrela da Aldeia Oculta da Estrela, e a mãe de Sumaru, acaba lutando contra Akahoshi, perdendo. Depois de muita luta contra Akahoshi, ele é derrotado pelos habitantes de Hoshigakure no Sato, tentando matar 2 crianças da mesma. Por fim a estrela acabou sendo destruída por um Rasengan de Naruto.

 Naruto Shippuden

 Resgate do Godaime Kazekage Gaara

Treinou duramente com Hyuuga Hiashi até virar um Jounin, já o resto dos nove Genins de Aldeia da folha apenas eram Chuunins, menos Uzumaki Naruto que saiu da vila para um treinamento e ficou como sannin, pois ele não havia graduado-se no Chuunin Shiken.
Mandado para auxiliar Uzumaki Naruto, Hatake Kakashi e Haruno Sakura na missão de resgate do Kazekage Gaara, sua equipe manteve-se a mesma: Maito Gai, como Jounin líder, Tenten, Rock Lee e Hyuuga Neji. Seu time acaba se deparando com Hoshigaki Kisame no caminho para o encontro com o outro time, que o aprisionou em bolhas d'água, juntamente com Tenten e Rock Lee, apenas Maito Gai continuava a lutar com ele. Hyuuga Neji após uma distração de Hoshigaki Kisame consegue libertar-se, usando seu Byakugan para achar um tipo de abertura na sua prisão de água, usando a técnica Juuken para libertar seu parceiros. Maito Gai venceu a luta, mas descobriu que aquele Hoshigaki Kisame era falso. Quando ele reencontrou o outro time (Uzumaki Naruto, Hatake Kakashi, Haruno Sakura, Tenten, Maito Gai e Rock Lee) eles tiveram de abrir a passagem do esconderijo da Akatsuki, mas a entrada possuia tipo especial de selo, Gofuu Kekkai, que ao ser quebrado criava uma cópia de cada um que havia quebrado o selo, com isso Hyuuga Neji, Tenten, Rock Lee e Maito Gai tiveram de lutar com suas cópias, sendo essas com a mesma força de seus originais. Para derrotar suas cópias o time Gai deve de elevar a sua força e utilizar seus melhores ataques. Ajudou seu time a encurralar Deidara que se explodiu para poder fugir, a missão foi bem sucedida, levando o Kazekage Gaara com vida para Sunagakure no Sato, e depois todos voltam para Aldeia da folha.

 Prelúdio

No final de uma missão, Rock Lee, Maito Gai, Hyuuga Neji e Tenten estavam voltando de uma missão e pararam para descansar perto de uma barraca devido Tenten estar cansada, Gai fala que os pássaros no céu estão voando como se estivem fugindo da direção de Konoha, Neji com um pressentimento então diz que eles deveriam voltar rapidamente para Konoha e mesmo contra a vontade de Tenten eles voltam.
Durante o caminho, Neji utilizando o Byakugan olha mais a frente e vê Gamabunta desmaiado encima das árvores, então Neji avisa a todos que o sapo de Jiraiya esta logo a frente, porém, totalmente derrotado, fazendo Gai surpreso. Ao se aproximarem, Gamabunta fala que a Akatsuki atacou Konoha e diz para eles irem o mais rapido possivel para lá, pois Bunta não consegue se mover devido estar com os ossos todos quebrados.

 Konoha totalmente destruida

Ao chegarem ficam surpresos ao verem Konoha totalmente destruída, eles então aparecem ao lado de Hinata. Tenten diz que se não levarem Hyuuga Hinata para o médico logo, suas feridas seram mortais em pouco tempo. Neji desesperado ativa o Byakugan e tenta encontrar o médico, Gai então fala que isso que Neji deve fazer. Lee fala que encontrou outro ferido, a lider Eremita do Segundo escalão Shima. O Time Gai então se reune com Sakura e seu pequeno grupo, sem tempo a mesma começa a curar Hinata desmaiada. Junto do Time Gai e Sakura esta Gamakichi que ainda segura a Hokage Tsunade inconsciente, junto de Hyuuga Neji, Tenten, Maito Gai, Rock Lee, outro Hyuuga, um ANBU e uma das Katsuyu. Neji se pergunta por que Hinata tentou salvar Naruto, Sakura diz que a garota ama Naruto. Shima reaparece acordada segurando o cadáver de seu marido Fukasaku, Lee fica muito infeliz vendo Shima naquele estado, de repente Katsuyu explica a todos que Naruto conseguiu suprimir o chakra da Kyuubi e que o jinchuuriki esta decidido a terminar com a luta, Gai manda Lee se preparar para ajudar Naruto, mas Katsuyu os adverte dizendo que não devem interferir, pois só iram atrapalhar Naruto. Lee fica revoltado, pois Naruto pode estar em um grande apuro por lutar com o Akatsuki que destruiu Konoha. Katsuyu diz que Naruto tem um plano para vencer a luta e diz que o que resta para os outros fazerem é ter fé nele. Algum tempo depois Hinata se recupera e agradece a Sakura.

 Pain é derrotado

Com a vitória de Uzumaki Naruto sobre Pain Circulo de Deus, Katsuyu avisa que Naruto conseguiu matar o Akatsuki. Todos no local se surpreendem, Rock Lee comemora e Sakura pergunta se Naruto está ferido e Katsuyu responde que ele só está cansado, porém ileso. Hinata fica muito feliz e quase chora ao ouvir aquilo, Maito Gai pergunta onde ele está. Katsuyu diz que ele está indo em direção ao verdadeiro Pain, Sakura e Hinata ficam extremamente preocupadas, então Hyuuga Neji diz que é um descuido ele e seu time ira atrás de Uzumaki Naruto. Katsuyu avisa que ele não quer ajuda de ninguém, mas Neji diz que não o deixara sozinho porque está muito fraco e ordena Katsuyu que os levem onde Naruto está, então Katsuyu fica em duvida se deve ou não falar.

 6º Hokage - Konoha Abalada

Durante a conferência de emergência na capital do País do Fogo, os conselheiros de Konoha – Mitokado Homura, Utatane Kaharu e Danzou, ANBUs, Nara Shikaku e o Senhor Feudal do País do Fogo estão decidindo os próximos passos para Konoha seguir em diante o mais depressa possível, sabe-se que Nara Shikaku optou escolher Hatake Kakashi para ser o próximo Hokage por ele ser filho de Hatake Sakumo, o Canino Branco de Konoha e ter sido aluno do Yondaime Hokage, muito dos senhores shinobis concordaram devido a fama de Kakashi e poucos negaram por ele ser um pouco novo, mas logo concordaram, pois Namikaze Minato era muito jovem quando escolheram-no. O Senhor Feudal do País do Fogo não viu problema nenhum, já que Kakashi também seguia os ensinamentos do Sandaime Hokage. Quando ia se decidir, Danzou critica seriamente os ensinamentos do Terceiro e foi graças a esses ensinamentos que Konoha sofreu o que sofreu, então o líder da ANBU Ne se auto elege para ser o próximo Kage, fazendo todos ali mudarem de opinião, Shikaku tentou mudar a opinião de todos, mas o Senhor Feudal do País do Fogo se decide e então diz que o Rokudaime Hokage será Shimura Danzou.

Consequencias da Invasão

Ao descobrir que Uchiha Sasuke se juntou a Akatsuki Nara Shikamaru reune uma equipe composta pelos chunins: Yamanaka Ino, Akimichi Chouji, Rock Lee, Tenten, Hyuga Hinata, Inuzuka Kiba e Akamaru, Aburame Shino e ele, e o Jounin: Hyuuga Neji para capturar Uchiha Sasuke para evitar uma guerra com kumogakure no sato e foi pedir permissão para o time 7 para capturar Sasuke. Posteriormente, Neji reconhece que somente Naruto poderia enfrentar Sasuke em pé de igualdade depois do último encontro em que Sakura, Naruto e Kakashi tiveram com Zetsu (branco), Madara e Sasuke Uchiha. Como Akatsuki declara guerra contra as 5 aldeias, as 5 aldeias formam aliança contra a Akatsuki.
Neji e Hinata ficam no mesmo esquadrão na 4ª Grande Guerra Ninja.

 Força

Hyuuga Neji é um dos ninjas mais fortes que já nasceu na vila de Aldeia da folha, logo se tornou o mais forte dos Gennin de sua vila, embora a maioria de Aldeia da folha (exceto os ninjas)achavam Sasuke por esse ser mais famoso. Atualmente é um Jounin muito poderoso, considerado promissor pelos maiores Jounin, como Hatake Kakashi e Maito Gai. No chuunin Shiken seu poder impressionou Hatake Kakashi, pois para Kakashi era impossível um genin ter tanto talento e tanto poder, afirmando quem nem mesmo Uchiha Sasuke teria chances contra ele. Sua principal técnica, é o Doujutsu Byakugan. Desenvolveu técnicas que só são passadas para a Família Principal, como o Hakkeshou Kaiten, uma espécie de defesa absoluta, e o Juukenhou: Hakke Rokujuuyon Shou, um ataque perfeito.
Neji também aprendeu outras técnicas muito poderosas, sendo consideradas apenas ensinadas a familia principal, além de ter desenvolvido seu Byakugan absurdamente se tornando um dos Jounins mais talentosos e poderosos de Konoha. Entre suas técnicas novas está o taijutsu-ninjutsu Hakke Shiten Kuushou.
Neji mostra ser muito forte pois Kisame e Deidara afirmam que o tal seja muito poderoso, e Deidara afirma que queria travar uma batalha contra ele. Neji mostra ter uma determinação muito forte, sendo parecida com a de Uzumaki Naruto, de nunca desistir, foi com isso que ele conseguiu derrotar sozinho Kidoumaru que parou três ninjas ANBU.

 Personalidade

Quando Neji ainda era um garoto, era risonho, feliz.
Mesmo assim ele mudou de personalidade depois da morte do seu pai Hizashi Hyuuga, ficou frio, amargo, furioso por dentro, não tinha mais ninguém que gostasse dele, não tinha nenhum amigo, ele considerava seus colegas de equipe apenas companheiros de treino e nada mais.
Quando o seu tio Hyuuga Hiashi lhe contou a verdadeira versão da história, de que seu pai Hizashi Hyuuga quis ir no lugar de Hyuuga Hiashi para mudar o seu destino e de que seu tio era realmente contra isso, ficou contente por saber que não iria precisar mais ter ódio da Família Principal, especialmente Hinata e de seu tio Hyuuga Hiashi.

 Técnicas

 Henge no Jutsu

(Técnica de Transformação)
Quem usa: Ninjutsu básico, quase todos os ninjas usam[1]
Rank: E
Selos: bode
Primeira aparição: Episódio 1 Naruto Clássico
Descrição: Um ninja a usa para virar outra coisa copiando perfeitamente a aparência, se escondendo, enganando os outros, mas se o usuário for atingido, o jutsu será desfeito.

 Kakuremino no Jutsu

(Técnica da Capa Mágica da Invisibilidade)
Quem usa: Técnica ninja básica, vários shinobis usam
Rank: E
Primeira aparição:
Descrição: Ninjutsu básico onde o ninja se camufla com uma capa, se confundindo com alguma parede.

 Kawarimi no Jutsu

(Técnica de Substituição)
Quem usa: Técnica ninja básica, quase todos os shinobis usam[2]
Rank: E (depende da pessoa)
Selos: Bode, Javali, Boi, Cachorro, Cobra
Primeira aparição: Episódiod 2 Naruto Clássico
Descrição: Quando em perigo, o ninja põe algo no lugar dele, não se machucando. Normalmente se põe madeira com Henge no Jutsu transformado no ninja, ou qualquer outra coisa.

 Kabenobori

(Escalar)
Quem usa : Técnica ninja básica
Rank: E
Primeira aparição:
Descrição: Concentrando chakra na palma da mão, o ninja pode se prender em qualquer superfície, como uma espécie de "ventosa de chakra" na mão.

Kinobori

(Andar)
Quem usa: Técnica ninja básica, quase todos os shinobis usam
Rank: E
Primeira aparição:
Descrição: Concentrando chakra nas solas do pés, o ninja pode escalar árvores, paredes, além de outras superfícies, sem usar as mãos e sem cair, pois fica com os pés grudados.

 Mizu no Kinobori

(Andar na Água)
Quem usa: Técnica ninja básica, usada por muitos Shinobis
Rank: D
Primeira aparição:
Descrição: Concentrando chakra nas solas do pés, o ninja pode andar na água como se tivesse andando no chão, diferentemente do Kinobiri essa técnica é mais complexa pois não é só necessário concentrar o Chakra no pés é necessário manter um fluxo constante nos pés formando uma espécie de "perna-de-pau" de Chakra embaixo d'água.

 Nawanuke no Jutsu

(Técnica de Escapatória)
Quem usa: Ninjutsu básico[3]
Rank: E
Primeira aparição:
Descrição: Um ninjutsu básico que permite que o ninja desamarre cordas.

 Nujinko no Jutsu

(Técnica de Rastreamento)
Quem usa: Ninjutsu básico
Rank: E
Primeira aparição:
Descrição: Usado muito pela ANBU e pelo Clã Hatake, consiste em rastrear o inimigo usando marcação em selos, ou cães farejadores, ou doujutsu como o Byakugan.

 Shunshin no Jutsu

(Técnica de Movimentação)
Quem usa: Técnica básica
Rank: D
Primeira aparição: Episódio 12 Naruto Clássico
Descrição: O ninja concentra chakra nos pés, e pdoe pular a longas distâncias, dependendo da quantidade de chakra usado.

 Ninpou

(Arte Ninja)
Quem usa Técnica ninja básica
Primeira aparição:
Descrição: Ninjutsus baseados em arte ninja de combate.

 Ninpou - Kuchiyose no Jutsu

(Arte Ninja - Técnica de Invocação)
Quem usa: Técnica ninja Básica
Rank: C
Primeira aparição: Episódio 18 Naruto Clássico
Descrição: Ninjutsu do tipo Ninpou, permite que um ninja invoque animais, objetos e mortos para lutar no lugar deles. O ninja normalmente assina um contrato de sangue com a espécie de animal, o que permite que ele invoque animais de diferentes tamanhos e técnicas. A habilidade para invocar animais mais avançados depende unicamente na quantidade de chakra usada. Para invocar o ninja vai colocar sangue em algum lugar, fazer os selos de mão necessários e então tocar o chão ou outro objeto.

 Genjutsus Passivos

Ilusões que não causam dano físico ao inimigo.

 Genjutsu no Kai

(Cancelamento da Técnica de Ilusão)
Quem usa: Genjutsu básico
Rank: D
Selos: Tigre/Cabra
Descrição: Habilidade utilizada para cancelar genjutsus, lembrando que só funciona por completo caso a experiência do utilizador em genjutsu seja maior de que quem lhe lançou o genjutsu. Também é usado para remover selos em casos mais avançados.

 Hyuuga Ichizoku Ryuu

(Estilo do clã Hyuuga)

Juuken Ryuu

(Estilo do Punho Gentil)
Quem usa: Clã Hyuuga
Rank: A
Nota: Apesar de ser chamado por muitos de Jyuuken Ryuu, sua escrita certa é Juuken Ryuu, de acordo com o silabário japonês, talvez pela sua fonética ou senão pois muita gente traduz o Katakana e Hiragana Ju como Jyu, tense então no silabário de Kana japonês existem dois seguimentos de "j" um que se lê normal outro que se lê como se tivesse um "y" como em Juuken Ryuu.
Função: Atacar
Descrição: O Juuken é o estilo de luta próprio e único do clã Hyuuga, tido como o taijutsu mais forte que existe. O Byakugan vê o fluxo de chakra. O usuário do Byakugan se especializa em afetar esse sistema circulatório de chakra. Como não se pode treinar essa parte do corpo, é impossível se defender.
Membros mais talentosos vêem ainda os Tenketsus, pontos por onde o chakra circula e é regulado, num total de 361. Eles fecham alguns desses Tenketsus, evitando que o oponente use chakra. É muito fácil machucar os órgãos internos com o Juuken. Eles usam uma posição de batalha única, batendo com a palma das mãos, com os dedos ou até mesmo com os pés liberando chakra, cortando o interior da pessoa, o que permite mata-la com apenas um toque, caso acerte um órgão como o coração, por exemplo.
O dano causado por golpes deste estilo não podem ser recuperados de forma convencional, sendo necessário poderosos jutsus médicos para tal feito.
Além disso, este estilo também mostra-se versatil quando se trata de defesa, pois além de tornar o usuário capaz de expelir chakra por todo o corpo, e não só pelas mãos ou pelos pés, um golpe deste estilo é capaz de destruir qualquer coisa feita de chakra, como, por exemplo, o que Neji fez em sua luta contra Kidoumaru, cortando suas teias com o chakra, teias estas que, segundo o próprio Kidoumaru, mesmo que sejam puxadas em direções opostas por dois elefantes, não arrebentam.

 Juukenhou Hakke - Rokujuuyon Shou

(Campo de Batalha de 8 Trigramas, 64 Palmas)
Quem usa: Neji Hyuuga, Hyuuga Hiashi, Hyuuga Kaito, Hinata Hyuuga e Hyuuga Hizashi
Rank: B
Nota: Quando o membro do clã Hyuuga luta contra mais de um oponente, ele pode dar continuidade aos seus golpes mesmo já tendo atingido todos os Tenketsus
Função: Atacar
Descrição: Quando um oponente está dentro do círculo de ataque, campo de alcance (Hakke), o ataque começa. Com o Byakugan, o shinobi pode ver os Tenketsus, que é onde ele ataca, para fechar 64 dos 361 Tenketsus, paralisando a circulação de chakra por um tempo, e ferindo o interior do oponente ao utilizar o chakra nos Tenketsus podendo causar hemorragia interna.
A seqüência de golpes é dada da seguinte forma:
  • Dois golpes: Ni Shou (ni= dois(2))
  • Mais dois golpes, totalizando quatro: Yon Shou (yon=quatro(4))
  • Mais quatro golpes, um total de oito: Hachi Shou (hachi=oito(8))
  • Mais oito golpes, fazendo um total de dezesseis: Juuroku Shou (Juu=dez(10)+roku=seis(6)=dezesseis(16))
  • Mais dezesseis golpes, totalizando trinta e dois: Sanjuuni Shou, San (Três/3) x Juu (Dez/10)
PS.: como vem depois do número básico significa que está a transformá-lo na sua dezena, logo Sanjuu (Trinta/30) + Ni (Dois/2)= Sanjuuni (Trinta e Dois/32).
  • Por fim mais trinta e dois golpes, chegando ao total de sessenta e quatro: Rokujuuyon Shou, Roku (Seis/6) x Juu (Dez/10)= Rokujuu (Sessenta/60) + Yon (Quatro/4)= Rokujuuyon (Sessenta e Quatro/64)

 Juukenhou Hakke - Hyakunijuuhachi Shou

(Campo de Batalha de 8 Trigramas, 128 Palmas)
Quem usa: Neji Hyuuga, Hyuuga Hiashi e Hyuuga Hinata
Rank: A
Nota: Quando o membro do clã Hyuuga luta contra mais de um oponente, ele pode dar continuidade aos seus golpes mesmo já tendo atingido todos os Tenketsus
Função: Atacar
Descrição: É uma variação do Juukenhou: Hakke Rokujuuyon Shou, uma técnica passada pela Família Principal do clã Hyuuga. Quando um oponente está dentro do alcance de ataque é praticamente impossível escapar ou defender os ataques. Com o Byakugan, o shinobi pode ver os Tenketsus, e com isso ataca:
  • Dois golpes - Total de dois golpes (Ni Shou)
  • Mais dois golpes - Total de quatro golpes (Yon Shou)
  • Mais quatro golpes - Total de oito golpes (Hachi Shou)
  • Mais oito golpes - Total de dezesseis golpes (Juuroku Shou)
  • Mais dezesseis golpes - Total de trinta e dois golpes (Sanjuuni Shou)
  • Mais trinta e dois golpes - Total de sessenta e quatro golpes (Rokujuuyon Shou)
  • Mais sessenta e quatro golpes - Total de cento e vinte oito golpes (Hyakunijuuhachi Shou)
Desse modo ele fecha os 128 dos 361 do Tenketsus, pressionando-os com 128 ataques, fechando grande parte da circulação de chakra e causando dano espantoso ao corpo do oponente. Neji Hyuuga utilizou essa técnica para acertar múltiplos inimigos, distribuindo ataques entre eles.

Juukenhou Hakke - Sanbyakurokujuuichi Shisa

(Campo de Batalha de 8 Trigramas, 361 Pontos)Quem usa: Neji Hyuuga
Rank: S
Função: Atacar
nota:Depois de muito esforço Hinata dominou este jutsu
Descrição: Eleita como uma das melhores técnicas do clã Hyuuga, a técnica consiste e, fechar os 361 Tenketsus do corpo do inimigo. Neji corre em linha reta em uma velocidade fora do comum, e desfere um poderoso soco de mão aberta, e essa palmada lança uma quantidade enorme de chakra, fechando todos o Tenketsus com um único golpe, podendo assim matar o oponente. Esse golpe faz uma explosão imensa destruindo totalmente o oponente por dentro.

 Hakke Hasangeki

(8 Trigramas, Punho Esmagador de Montanhas)
Quem usa: Neji Hyuuga e Hyuuga Hinata
Rank: S
Função: Atacar
Descrição: O shinobi impulsiona o inimigo com as mãos, e posteriormente lança uma grande quantidade de chakra, semelhante a uma rajada. Esse golpe é muito perigoso pois retira todo o chakra do inimigo, devido ao impacto, assim também perfurando ou destruindo a parte onde o shinobi for atacado. Dependendo da quantidade de chakra utilizado no ataque, pode matar o inimigo no impacto ou pouco depois. Acredita-se que uma pessoa nunca mais se levanta após receber este golpe.

 Hakkeshou Kaiten

(8 Trigramas Ofensivos, Defesa Rotativa)
Quem usa: Hyuuga Neji,Hyuuga Hinata e Hyuuga Hiashi
Rank: B
Nota³: Devido ao ponto cego que o Byakugan possui, essa técnica foi criada para suprir essa deficiência.Hinata so não demonstra essa tecnica porque ja tem sua propria defesa absoluta .
Descrição: Técnica própria do clã Hyuuga, o shinobi expele chakra por todos os poros de seu corpo. Realizando um movimento circulatório ele libera o chakra, criando uma assim uma defesa perfeita.
 Hakkeshou Dai Kaiten
(8 Trigramas Ofensivos, Grande Defesa Rotativa)
Quem usa: Hyuuga Hiashi e Neji Hyuuga
Rank: A
Função: Defender
Descrição: Possui o mesmo processo do Hakkeshou Kaiten, porém, seu giro é mais intenso, devido a uma quantidade maior de chakra, sendo assim possui um maior alcance e conseqüentemente é mais poderoso.

 Hakke Kuushou

(8 Trigramas, Palma Aérea)
Quem usa: Neji Hyuuga,Hyuuga Hinata e Hyuuga Hiashi
Rank: A
Função: Atacar
Descrição: O shinobi concentra chakra em suas mãos, após isso uma bolsa de vacuo comprimido usando o Juuken, é atirado em forma de uma rajada contra os pontos vitais do inimigo com uma tremenda pressão, sendo uma rajada pode acertar o inimigo a uma certa distância. Este ataque tem uma velocidade equivalente a do som.

 Hakke Kuushou Shiten

(8 Trigramas: Quatro Golpes Aéreos)
'Quem usa: Hyuuga Neji
Rank: S
Descrição: Mesmo processo do Hakke Kuushou, porém em seguida que desfera mais dois Hakke Kuushou, então desfere um Hakke Kuushou com mais quantidade de Chakra do que os outros, totalizando Quatro Golpes Aéreos.

 Zesshou - Hachimon Hougeki

(Último Recurso, Ataque dos 8 Portões)
Quem usa: Neji Hyuuga,Hyuuga Hiashi e possivelmente Hyuuga Hinata.
Rank: Superior a S
Nota: É um Kinjutsu.
Função: Atacar
Descrição: Ensinado apenas para os mais qualificados e poderosos membros do clã Hyuuga. Esse jutsu consiste em fechar os Oito Portões de chakra do oponente, matando-o instantaneamente. Esse jutsu é proibido por matar o oponente com uma dor imensa, e por ser muito cruel.

 Hakke Hiasangi

(8 Trigramas, Rajada Divina)
Quem usa: Hyuuga Neji e Hyuuga Hinata
Rank: S
Descrição: Inventado por Hyuuga Neji,que ensinou para Hyuuga Hinata.Esse Jutsu consiste em absorver rapidamente o chakra do oponente, e depois Dispara-lo como uma rajada de chakra.

 Harichakra

(Mãos de Chakra)
Quem usa: Hyuuga Neji e Hyuuga Hinata
Rank: A
Descrição: O Hyuuga utiliza das habilidades do Jyuuken, concentrando chakra nas mãos e é capaz de cortar qualquer tipo de linha ou fios resistente ou deixar o punho gebtil mais forte como no caso da Hinata.
 Zesshou Tenketsu
(Abertura de Tenketsu)
  • Quem usa: Clã Hyuuga e Guren
  • Rank: -
  • Nota: No caso de Guren esse jutsu sobe para Rank A, por ela não ter o Byakugan
  • Descrição: Tecnica Basica do clã Hyuuga, do mesmo jeito que eles podem pressionar os tenketsus para parar a circulação de chakra, eles podem pressionar de modo que aumente a circulação do mesmo. Guren usou esse jutsu.

 Tajuu Tenketsus Shinitseru

(Destruição De Todos Os Tenketsus)
Quem usa: Hyuuga Neji
Rank: S
Nota: É um kinjutsu.
Descrição: Essa técnica permite que o usuário solte várias agulhas do dedo que vão em direção aos tenketsus, essa tecnica faz destruir todos os tenketsus, matando o oponente.

Chakra Senpu

(Furação de Chakra)
Quem usa: Hyuuga Neji e Hyuuga Hinata
Rank: C
Descrição: O ninja concentra chakra nas mãos e solta um devastador impacto de vento , parecido com um furacão no inimigo

 Chakra no Fuuin

(Selamento de Chakra)
Quem usa:Hyuuga Neji e a família Bouke.
Rank: S
Primeira aparição:Naruto mangá 342.
Descrição: O shinobi pega um selo e o sela com seu chakra assim sendo que apenas o seu detentor pode desfazer o jutsu.

[editar] Byakugan

Byakugan.jpg
(Olhos Albinos)
Rank:
Jutsus que se Executa: Chakra Ryuudou
Usuário: Clã Hyuuga, Ao
Descrição: O Byakugan (??, Byakugan? literalmente "Olho Albino, ou ,Olho Branco") é uma habilidade nos olhos (??, Dojutsu, literalmente "técnica ocular") que naturalmente ocorre em membros do Clã Hyuuga (e somente membros do Clã Hyuuga o possuem). Usuários do Byakugan são caracterizados por seus olhos com íris lilás-clara, e falta da presença de pupilas. Quando o Byakugan está ativado, suas pupilas de alguma maneira aparecem e veias perto de seus olhos dilatam-se.
Uma pessoa com Byakugan tem uma visão de 360 graus (360º), exceto por um ponto cego atrás da nuca, sobre a primeira (1)ª vertebra, que é a única fraqueza conhecida. Usuários de Byakugan podem detectar qualquer elemento ao redor deles em uma distância de 50 metros (50m), embora Hyuuga Neji tenha conseguido aumentar esse limite para mais de 800 metros (800m) e Hinata mostrou tal controle sobre sua kekaegenkai que almentou esse limite para 10 km , fazendo deles combatentes experientes em luta de longo alcance e de curto alcance. O Byakugan também possibilita ao usuário a habilidade de enxergar através de elementos sólidos, não importando a distância. Isto parece ser uma combinação de visão de raio-x com infravermelho, a exemplo de Hyuuga Hinata que demonstrou no Arco Filler do Bikochu que objetos podiam ser difíceis de ver se suas temperaturas fossem as mesmas do elementos ao seu redor. Também nota-se a presença de uma visão telescópica, um usuário do Byakugan pode focar em um só objeto e ampliar este ponto. O grau do foco parece depender da capacidade do usuário. O Byakugan dificilmente pode ser bloqueado, exceto em algum caso como com o Doujutsu de Ranmaru (Akagan), que pode bloquear o Byakugan com algo suficientemente opaco.
Um dos aspectos mais poderosos do Byakugan é a habilidade de ver o sistema circulatório Chakra, que é o aspecto chave para o uso do Juuken Ryuu, estilo de Taijutsu do Clã Hyuuga. Se bem treinado, o Shinobi (Ninja) portador do Byakugan é capaz de ver os Tenketsus de um indivíduo, permitindo ao usuário parar ou intensificar o fluxo de Charkra do oponente completemente, tal que o oponente é incapaz usar técnicas que requerem Charkra ou seja dependerá somente de Taijutsu. Todavia, o usuário pode aumentar seu fluxo de Charkra, liberando o Tenketsus e assim pode voltar a usar Charkra. Eventualmente usuários de Byakugan podem matar o oponente com um só golpe. Há diversas técnicas desenvolvidas especificamente para o usuário de Byakugan que são baseadas no Juuken Ryuu, que complementam e fazem uso das habilidades do Byakugan.
A proteção do Byakugan é muito importante para o Clã Hyuuga, o que exigiu a criação de uma elaborada hierarquia familiar, onde os membros da Família Principal, ou Ramo Principal (??, So-ke), devem ser protegidos pela Família Secundária, ou Ramo Secundário (??, Bun-ke), e caso um membro da Família Secundária (??, Bun-ke) for sequestrado, a Família Principal utiliza-se de um último recurso: o Selo Amaldiçoado do Clã Hyuuga, que ao ser ativado destrói toda a atividade nervosa cerebral, destruindo assim o segredo do Byakugan.

Missões Completadas

Segundo DataBook 3,[4] Neji Hyuuga completou:
  • Rank D: 26
  • Rank C: 19
  • Rank B: 4
  • Rank A: 11
  • Rank S: 2

Nenhum comentário:

Postar um comentário